Como usar o poder da mente? Técnica comprovada

Você sente dificuldade de controlar sua mente em situações complicadas? Existem mecanismos que podem ajudá-la a extrair o máximo de potencial utilizando o poder da mente.

Tem o costume de ficar se perguntando “por que isso está acontecendo comigo?” ou “o que fiz de errado para merecer esse sofrimento?”

Protagonista de uma grande história de sobrevivência, o cidadão americano Loius Zamperine, nascido em 1917, foi atleta olímpico e Capitão da Força Aérea Americana na Segunda Guerra Mundial.

Em maio de 1943, foi convocado para buscar um avião desaparecido, mas em decorrência de um problema nos motores do próprio avião, caiu no mar e ficou a deriva durante 47 dias.

Sempre tive interesse em descobrir como as pessoas conseguem superar situações tão adversas de desgaste físico e mental.

Um dos recursos para estimular o poder da mente são as perguntas que fazemos a ela. Questões do tipo “por que isso está acontecendo comigo?” ou “por que sou merecedor de tanto sofrimento?” irão te conduzir a respostas erradas na medida em que você começará a validar aquele pensamento equivocado.

Por isso você deve trocar as suas perguntas mentais, aquelas que faz enquanto está sozinho, no transito ou fazendo uma tarefa no trabalho.

As perguntas têm o poder de mudar o seu foco, e quando isso acontece, o sentimento que você tem em seu corpo também é mudado. Portanto é indispensável fazer as perguntas certas.

Mas quais são elas?

“O que outras pessoas fizeram para superar esses momentos de dificuldade?”

“Quem eu posso me espelhar parar conseguir superar essa situação?”

“Quais são os benefícios e aprendizados que essa experiência me traz?”

Todo problema é um aprendizado que te qualifica para as próximas circunstâncias. Quando você não aprende com ele, corre o risco de se deparar novamente com a mesma situação devido ao padrão mental que carrega.

Pergunte-se: Como posso executar essa tarefa de forma mais prazerosa?

Às vezes, quando apresento desgaste físico e mental, procuro me deitar numa rede e entrar em contato com a natureza, algo que aprecio.

Em uma posição mais confortável, consigo vencer aquela tarefa de forma mais leve.

Preste atenção, quais são as perguntas que você está fazendo?

Gostou do artigo? Compartilhe com amigos(as)!