O melhor aplicativo para controlar as finanças

Controlar as finanças foi um grande problema para mim por muito tempo, apesar de saber a importância disso. No entanto, eu não tinha a disciplina necessária para anotar os gastos e fazer a planilha no final do mês, um dos princípios da educação financeira.

O aplicativo Guia Bolso foi a melhor solução que encontrei para esse problema. Já compartilhei com os meus amigos, e agora também estou fazendo essa sugestão para vocês.

Como funciona?

Uma das vantagens do aplicativo é que ele possibilita uma conexão com o seu banco. Quando você realiza uma compra no cartão de crédito, a transição é automaticamente cadastrada. Isso significa que o aplicativo já se encarrega de anotar qualquer despesa que você fizer com o cartão de crédito ou débito. E o mais interessante é que as despesas são organizadas e recebem uma categoria no momento em que passam para o aplicativo.

Para quem está pensando se o Guia Bolso é seguro, vale ressaltar que os dados fornecidos são criptografados e só você tem acesso à eles. Então, sim, você pode controlar as finanças de forma muito prática e totalmente segura.

Vale lembrar que para atualizar as informações do seu cartão de crédito ou débito, é necessário que você abra o aplicativo pelo menos uma vez por mês.

Além de organizar os gastos, o Guia Bolso também oferece um espaço para você estabelecer metas e desenvolver um planejamento financeiro. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar se estão sendo efetivamente cumpridos.

Quando as finanças estão desorganizadas, outras áreas da sua vida provavelmente também estão. É preciso entender portanto que você não precisa ficar rico para organizar seus gastos.

Se você entende a importância da educação financeira na vida de qualquer pessoa, comece então experimentando o Guia Bolso.

Tem alguma dúvida relacionada ao tema, como planejamento, empreendedorismo e produtividade?

Deixe seu comentário, eu posso te ajudar!

Compartilhe essa sugestão com algum(a) amigo(a).